Na luta contra a balança, muitas vezes as pessoas recorrem a dietas que nem sempre são adequadas. Para perder peso rápido, muita gente recorre a vários métodos.
Porém, elas correm o risco de adotarem dietas não saudáveis, que incentivam a ausência de alguma refeição, ou a alimentação de comidas erradas.
Para uma dieta funcionar adequadamente não é preciso retirar os alimentos saborosos e restringir tudo. Dra. Viviane Braz, conselheira técnica cientifica da Associação Paulista de Nutrição diz que não adianta radicalizar: "O ideal é a educação alimentar. Não adianta comer uma barra de chocolate e ficar sem almoçar, tem que equilibrar".
Uma dieta ruim pode causar problemas de pele, capilar, estomacais e até intestinais. "Reduzir aos poucos" é o que diz a nutricionista sobre a vontade incessante de comer, não adianta comer e continuar com vontade. Frutas, verduras, legumes compõe pratos coloridos e apetitosos, supre as necessidades que o corpo precisa de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e ajudam a perder peso com saúde.
Dietas baseadas em um tipo de alimento ou nutriente não se encaixam no hall dos regimes saudáveis, pois o excesso de um nutriente não suprirá a falta de outro.
Devido à correria do dia-a-dia e a vida agitada nas grandes cidades, muitas mulheres não têm tempo para praticar exercícios físicos - ou o praticam de forma errada. Se ir até a academia é sinônimo de horas numa esteira, prefira uma caminhada pelo bairro durante 30 minutos. "Sedentarismo é um mau hábito, atividades físicas são fundamentais e fazem parte do emagrecimento" comenta Dra. Viviane Braz.
Procure conversar com um nutricionista e um personal trainner para indicar qual o melhor horário para se exercitar de acordo com a sua forma de vida, e quais são os melhores alimentos que devem ser consumidos antes e depois das atividades.
Para não cair na cilada de uma má dieta, afetando sua disposição e sua saúde, procure reeducar seus hábitos alimentares. Essa é a melhor forma de perder gordurinhas continuando saudável.